Com apoio da Força Sindical do Tocantins, SINTRAESCO-TO inicia as atividades sindicais

Após a realização da posse da Diretoria Efetiva, Conselho Fiscal, Delegação Federativa e seus respectivos Suplentes do Sindicato dos Empregados em Escritório de Contabilidade, Prestadoras de Serviços, Assessoramento, Pesquisa, Pericia, do Estado do Tocantins (SINTRAESCO), no dia 24 de Junho do corrente ano, o presidente desta entidade, João Jodacy Barbosa de Queiroz, convocou as categorias, no último dia 29, para uma Assembleia Geral Ordinária (AGO) com objetivo de deliberar as seguintes Ordens do Dia: Aprovação ou não da Minuta da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria para o período de 2015 a 2017; da previsão orçamentária referente aos meses de novembro e dezembro de 2015 e o ano de 2016 e, por fim, aprovar ou não as filiações do SINTRAESCO-TO às entidades sindicais de 2º grau (Federação), 3º grau (Confederação) e Central Sindical, além de outras consideradas importantes para este sindicato.

Com o número suficiente de membros representantes das categorias de empregados, as propostas colocadas em votação foram aprovadas por unanimidade. `”Conforme consenso da diretoria nessa reunião e disposições Estatutárias, a data da AGO foi realizada com sucesso e com aprovação de todos os quesitos propostos para ordem do dia”, disse o presidente João Jodacy.

Minuta

A Minuta aprovada na mencionada Assembleia foi protocolada junto ao Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Tocantins – SESCAP-TO, no dia 1º de setembro.

O presidente SINTRAESCO-TO, João Jodacy, descreve os caminhos trilhados para alcançar de modo eficaz os trabalhadores: “De sorte que dentro desse curto período de tempo, buscamos levantar dados que nos aproximasse ao máximo da realidade quanto ao número de trabalhadores existente na base, e assim, nos dar sustentação para elaborarmos os projetos necessários para atingirmos nossos objetivos”.

Dentre as inúmeras cláusulas, a Minuta estabelece o piso salarial, as formas e prazos do pagamento do salário, a jornada de trabalho, salário do sucessor, exercício da dupla função, adicionais, banco de horas, auxílios.

Para o presidente da Forca Sindical do Tocantins, Carlos Augusto de Oliveira, esta primeira Assembleia representa o começo das atividades sindicais para as categorias. “A representatividade dessas categorias agora está respaldada por uma entidade séria, comprometida e que respeita os direitos trabalhistas. O apoio da Central é indispensável para a implementação dos trâmites junto aos órgãos competentes, para a orientação do andamento dos projetos e busca de parcerias”, ressalta Oliveira.

Diretoria
Denominada “A União faz a Força” a única chapa inscrita foi eleita, conforme previsto do Edital publicado no Jornal do Tocantins do dia 17 de maio de 2015. O presidente do SINTRAESCO-TO, João Jodacy, foi informado pelo departamento de Relações do Trabalho da Superintendência Regional do Estado do Tocantins que a atual diretoria já se encontra ativa.

Você pode gostar...