Comunicado de Votação Online

Temos a informar que, por força do entendimento do Supremo Tribunal Federal – STF, que alterou a redação dada pelo Tema 935, com repercussão geral, acordão publicado em 30 de outubro de 2023, o qual julgou constitucional a instituição da Contribuição Assistencial para o custeio das atividades das entidades sindicais:  Porém, assim como para demais prerrogativas inerentes; devem estar disciplinadas por meio de Acordo e/ou Convenção Coletiva de Trabalho aprovada em Assembleia dos trabalhadores(as): O que torna-se impreterível que todo(as) os(as) trabalhadores e trabalhadoras representados(as) pelo SINTRAESCO/TO, tenham a oportunidade de se fazerem presentes na Assembleia Geral Ordinária – AGO, a qual, trará como único objetivo, aprovar ou reprovar a proposta de negociação da Convenção Coletiva de Trabalho das categorias abrangidas, para o ano de 2024/2025, da forma que está.

Nesse sentido, para que todos(as) possam participar da respectiva Assembleia, o SINTRAESCO/TO elegeu o sistema de votação On-line; para tanto, instituiu e disponibilizou em seu site – www.sintraescoto.com.br, uma plataforma de votação On-line, para que através da qual, aqueles(as) que desejarem participar, filiados(as) ou não, possam fazer seus credenciamentos e habilitar-se a votar.

É importante ressaltar que, para poder votar na assembleia, todos(as) tem de estar credenciados(as), portanto, não deixe para última hora, aproveite e faça já o seu credenciamento/cadastro através do site do SINTRAESCO/TO.

Informamos ainda, que a proposta de negociação da respectiva Convenção Coletiva de Trabalho, para 2024/2025, da forma que está, ficará disponível no site do SINTRAESCO/TO (Visualizar Proposta CCT 2024/2025), para fins de que todos possam apreciá-la, até a data da Assembleia, a qual, em breve será definida e divulgada através de Edital publicado no DOE – Diário Oficial do Estado/TO, na sede do sindicato, bem como, enviado aos trabalhadores(as), através do contato – (e-mail) das empresas com cadastro atualizado junto ao sistema do SINTRAESCO/TO.

João Jodacy Barbosa de Queiroz
Presidente do SINTRAESCO/TO